quarta-feira, 16 de maio de 2012

NOVENA - ESPÍRITO SANTO



 

Nós nos preparamos para a festa de Pentecostes, rezando durante nove dias esta oração, clamando os dons do espírito santo sobre nós, nossas famílias e sobre toda a igreja.

1º - Vinde Espírito de sabedoria! Instrui o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celeste e antepô-lo a todos os bens da terra. (Gloria ao Pai...)

2º - Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que estenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.
 (Gloria ao Pai...)

3º - Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil as Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Gloria ao Pai...)

4º - Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e daí a minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Gloria ao Pai...)

5º - Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para vossa maior gloria e salvação da minha alma.(Gloria ao Pai...)

6º - Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. ( Gloria ao Pai...)

7º - Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que passa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Gloria ao Pai...)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-vos
Que vos apresseis em vir renovar a face da terra.

- Enviai o Vosso Espírito e tudo se criado.
- E renovareis a face da terra.

Oremos. Ó Deus, que instruístes os corações dos fieis com a luz do Espírito Santo, daí-nos pelo mesmo Espírito o Conhecimento e o Amor da Justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém

Ave-Maria...... ‘ Rainha dos Apóstolos Rogai Por Nos ’
Ave-Maria...... ‘ Rainha dos Apóstolos Rogai Por Nos ’
Ave-Maria...... ‘ Rainha dos Apóstolos Rogai Por Nos ’ 

Rezar três Ave-Maria a Nossa Senhora de Pentecostes com a Invocação: ‘RAINHA DOS APÓSTOLOS, ROGAI POR NOS!’